domingo, 30 de agosto de 2009

SOMENTE UM SORRISO


glitter-graphics.com

Deparei-me esse dia com uma criança muito feliz.
Descalço suas roupas não tinha um cuidado merecido...
Mas sua alegria era de encher os olhos.
Ela sorridente me fez lembrar minha infância
Que era simples, mas era feliz.
Ela me olhou com um sorriso arrasador e com os pezinhos no chão pulava de felicidade.
Eu quem era eu?
Qual era o motivo de tanto encanto me coloquei a perguntar.
Ela não me dizia nada, só sorria.
Juntamente com sua mãe e mais dois irmãos.
Nossa você percebia que a felicidade deles não dependia de nada.
Mesmo precisando de muitas coisas...
Eu sem muito no momento para oferecer abrir um sorriso largo e ela correspondeu com um sorriso maior ainda.
Ela não me pediu nada simplesmente sorria...
Fiquei imaginado o que poderia ter encantado tanto e confesso não sei.
Talvez ela simplesmente percebesse que era eu quem precisava de um sorriso.
Ela meu deu o tal motivo.
Voltarei lá para visitá-los.
Em uma casa humilde, mas feliz e isso que importa.
São crianças que com certeza não será qualquer coisa que as derrubará.
Pois a vida já estava tentando, mas não estava conseguindo.
Forte... simplesmente com sorriso mostrou uma lição
Que o sorriso é o remédio, que não se compra em farmácia mesmo com o dinheiro à mão.



glitter-graphics.com

4 comentários:

  1. Pessoas sensíveis como você e verdadeiras como você Ionara, sabem dimensionar a importância e o valor de um sorriso. Sorri quem se sente feliz. E se se sente feliz é porque em paz está.

    ResponderExcluir
  2. QUE DELICIA DE COMENTARIO ...
    VOCE REALMENTE E UMA PESSOA MARAVILHOSA.. BJOCAS

    ResponderExcluir
  3. Hola! Gracias por visitar mi blog de cactus. Pasaré por aquí más despacio cuando tenga un ratito. Saludos desde España :)

    ResponderExcluir
  4. obrigado amore volte mais vezes1!!!!
    bjocas.

    ResponderExcluir