quarta-feira, 21 de julho de 2010

TREPADEIRA JADE Á MAIS BELAS DA FLORES













Não é muito difícil explicar minha paixão pela TREPADEIRA JADE pela tamanha beleza com certeza muitos ficaram encantados.Pena que a JADE é uma planta rara e cara, mas pela beleza que ela tem os conhecedores dessa bela flor, nao divulgam a forma de se fazer mudas e alem de tudo as vende muito cara, infelizmente.Pena que tão bela flor nao possam encher os olhos de muitos que nunca ouviram se quer flar.
Sabe quero sim ter uma muda de JADE que infelzmente ainda nao tenho, mas sinceramente acho que pela sua raridade ela poderia ser mais divulgadas pelos seu produtores.
Sei que pesquisando na net, que mesmo que sabe fazer a muda da tão rara beleza nao ensina, e com isso vão sendo mais raras ve-las infelizmente.
Para essa é uma das mais belas flores que um dia irá encantar muitos meus olhos.
bjocas a todos seguidores do meu blog.

15 comentários:

  1. Nossa,amiga!Seu grande amor e admiração por este presente verde de vida é contagiante!Também... quem está escrevendo é você...uma poetisa de nobre sensibilidade.Realmente,mesmo adorando todas as manifestações da natureza,eu ainda não conhecia essa linda planta,que bom que você nos apresentou!
    Concordo com você,uma beleza dessas não é para ficar escondida por fins financeiros,ela deve ser livre e ter a chance de chegar a todos os olhos e corações!Vejo que você já está bem pertinho dela e com certeza logo terá esse tesouro "Jade",entre as jóias de seu jardim!
    Parabéns pela postagem,bela,muito emocionante!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDA E REALMENTE CARA ACABEI DE ADQUIRIR UMA MUDA NUM VIVEIRO AQUI EM BRASILIA ONTEM E JÁ PLANTEI SÓ ACHO QUE DEMORA DAR FLOR TAMBÉM SOU APAXONADA POR PLANTA PLANTEI TAMBÉM UMA SAPATINHO DE JUDIA LINAAAAAAAAAA MEU EMAIL É:leidealmeidag@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  3. Ionara,
    Tu nos privilegia com a imagem belíssima da JADE. Teu amor pelas plantas nos contagia. Torço para que em breve tu tenhas a tua amada trepadeira JADE em teu jardim.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga estas trepadeiras são as mas belas de todas as flores meus olhos se enchem de alegria de poder falar das flores .tenho um carinho todo especial por elas. amo de paixão

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, adorei !!!
    Eu não conhecia essa planta maravilhosa, a Jade...Linda mesmo !!!
    Um grande abraço e parabéns pelo Blog, gostei muito !!! Jane
    atelierdeartesjanesorgetz

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga RAckel que bom ve-la aqui em minha pagina.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa LEIDE fiquei super feliz de vce ter me visitado volta mais vezes amiga.
    BJOS

    ResponderExcluir
  8. ANA que delicia, vce smepre me vistando com todo carinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. lindas linda trepadeira adorava ter uma aqui
    linda d verdade! olá cheguei aqui vinda pela mao do joao (espaço do Joao) Portugal , mas eu vivo na madeira ilha tb onde o joao nasceu.
    linda nao me canso de dizer esta palavra: linda
    kis .=)

    ResponderExcluir
  10. Que prazer recebe-la amiga pois JOAO E JOSE sao meus amigos de coraçao... A trepadeira JADE e mesmo um encanto volte mais vezes para vistar-me pois adoraria recebe-la
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto esta planta. Fiquei fascinado pela beleza dela. Não é pra menos sua paixão.

    ResponderExcluir
  12. Linda sua jade verde-azulada. Eu tenho essas exuberantes flores, as minhas são vermelho alaranjada, agora está florida e escandalosamente linda! Quando plantamos uma muda, ela leva 1 ano para florescer.
    Meu e-mail: divininha01@yahoo.com.br
    Divina

    ResponderExcluir
  13. Aranoi...
    Amiga! adorei seu blog!
    Sua JADE tá simplesmente linda!
    Sou apaixonada por ela!
    Obrigada por compartilhar com a gente esta beleza!
    Bjão!.

    ResponderExcluir
  14. Por favor me ajude !!! Meu cachorro acabou de cortar nossa Jade que plantamos a dois meses atras num pergolado, ele mordeu bem no inicio do caule, logo bem perto do chão. Eu corri e enchi um balde de esterco e coloquei o caule cortado na profundidade de 20cm. Isso foi agora a noite e pretendo manter este balde com o esterco bem úmido para ver se consigo salvar minha planta. Será que ela vai sobreviver ? Estou muito triste com o fato

    ResponderExcluir